quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Visita à Falke Bier

Acredito que a maioria deva ter ouvido e muitos até mesmo dito a expressão: “Só agora a ficha caiu.”. Pois é, nesta quarta feira acordei e me lembrei que não havia postado nada sobre a visita à Falke Bier em BH. Tentarei relatar aqui um pouco dessa maravilhosa experiência.

A Micro-cervejaria fica localizada em um condomínio em Ribeirão das Neves na sugestiva Alameda dos Falcões e a vista externa já vale parte da visita. O lugar é maravilhoso!
Fachada frontal Falke Bier

Pequena plantação de cevada

Ao fundo o espaço degustação...

Pequena muda de Lupulo
Um verdadeiro parque de diversões para cervejeiros. Após uma breve volta pela fabrica, fomos encaminhados para o espaço degustação onde assistimos o Vídeo Institucional da Falke Bier,
um excelente trabalho que resume o trabalho desta empresa maravilhosa. Obviamente o momento é regado a chopp Pilsen e Weiss.


Após o vídeo tivemos a oportunidade de degustar toda linha de cervejas engarrafadas da Falke Bier, todas harmonizadas com queijos.


Estrada Real IPA Ouro Preto Monasterium

Para finalizar o momento Marco ainda nos presenteou com uma degustação da fantastica e exclusiva falke Vivre pour Vivre:





Trata-se de uma Lambic com Jaboticaba. Muito saborosa.
Sem dúvidas mais uma contribuição da Falke Bier para o desenvolvimento da escola cervejeira brasileira.
Terminada a degustação, fomos conhecer os equipamentos.



Maquina de torrar maltes / Tina de Brassagem / tanque de Fermentação



Tirando uma Pilsen direto do tanque de maturação... Conversa ao pé do Tanque!

Pra finalizar, uma breve e silenciosa visita à cave onde repousam as cervejas Monasterium.


Depois de uma verdadeira aula sobre cultura cervejeira e uma tarde fantástica pousamos para foto oficial da visita e claro... tomamos mais algumas taças!




Saúde a todos! Pão e Cerveja!
Rafael Patricio