terça-feira, 14 de outubro de 2008

III Concurso Nacional de Cervejas Artesanais das Acervas !!

Enfim, sai o resultado e a Mob Bier consegue a 6° posição no III Concurso Nacional de Cervejas Artesanais das Acervas !!

Fruto de mais uma experiência dos Alquimistas Brunão, Rick, Vittorio e Patrício, a Mob Weiss Füther foi desenvolvida especialmente para o concurso. Nunca havíamos tentado uma cerveja de trigo! Contando sempre com a ajuda pagã dos insanos da Smadgard , neste caso representados por Patrus, Luiz Flávio(frei Tuck Slow Beer) e é claro os mestres Schiaveto e Falcone, desenvolvemos uma cerveja cremosa e bem equilibrada, com aromas marcantes de cravo , banana e pão e um teor alcoólico literalmente “no grau” 5,2%.
A colaboração do cervejeiro Erick (Texsan) que forneceu parte dos insumos necessários mostrou a união dos cervejeiros mesmo em momento decisivo onde as duas cervejas se enfrentariam na mesma categoria! O resultado não poderia ser outro: O Vale do Aço traz pra casa duas cervejas entre as 6 melhores do Brasil na Categoria Weizen (escola alemã, BJCP 15-A)!
Esperamos que esse movimento tenha reflexos para a propagação da cultura cervejeira em nossa região e quem sabe seja os primeiros indícios do nascimento de uma associação que represente o Vale: AcervAço! “Ode ao Universo Cervejeiro” *

Abaixo a relação completa:




Uma foto da Mob Weiss Füther:



Agradecemos também aos grande apoiadores: Dorival(ValeInox), Tiago Melo e Zizinha(pela paciência, força e sempre nos servir os melhores rangos quando estamos produzindo). Sem falar todos os amigos que beberam as primeiras experiências apoiando, Criticando mas sempre bebendo! Como deve ser!
“Ode ao Universo Cervejeiro” *


*Lela Montandon