sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Mais uma Experiência !!

"Há uma coisa que é essencial a uma grande experiência: Uma natureza experimentadora."( Walter Bagehot )

Insatisfeitos com o clima pacato do Vale do Aço, meus confrades e eu resolvemos tomar umas no Petiscos e buscar inspiração, seguindo os conselhos do mestre Poeta Denner Prince que uma vez citou Jack London: “Não podemos ficar à espera da inspiração. Temos de ir procurá-la num bar " e assim fizemos!
Entre umas e outras a idéia de fazer algo gourmet, e do aperfeiçoamento de uma experiência batizada de TripHell, (não pelo estilo tripel , apenas uma homenagem já que conseguimos um bom teor alcoólico deixando a mesma From Hell) nasceu a Mob Chocolate Ale!




Mas esta idéia não veio do nada! Um belo dia , navegando por blogg’s de grandes confrades cervejeiros me deparei com o Blogg do mestre Ricardo Rosa e li a respeito da Intrepidus Nocturnum II ! Aconselho todos a ler sobre esta cerveja no blogg do Ricardo Rosa http://blog.cervejarte.org/ , neste link você busca pelas duas partes da produção e ainda confere a receita!





Não que nós , meros aprendizes de cervejeiro tentaríamos algo tão grandioso, mas ao ler sobre a receita um comentário chamou atenção:

“A reação foi simplesmente inacreditável. Mas como 15,4% estava “pouco intrépido”, resolvemos colocar um pouco de chocolate em uma pequena parte da leva. O chocolate foi adicionado a frio, na maturação. A reação foi ainda mais calorosa. Sem exceção...”
Adicionar um aroma de chocolate?! Por que não? Não perdemos tempo e buscamos com o mestre Ricardo alguns esclarecimentos sobre a técnica e fomos à panela!
Como é tradição buscamos a ajuda dos mestres Schiaveto e Falcone para escolha de ingredientes , temperaturas e etc. , e de grandes confrades como a galera da SmadGard!
O resultado foi maravilhoso! A cerveja ainda conta com Aveia achocolatada que já havíamos usado em outras receitas e nunca sofremos com formação de espuma!
Abaixo algumas fotos dos confrades degustando mais esta experiência:






Rafael Patrício - Aprendiz de Cervejeiro


Vittorio Peri - Aprendiz de Cervejeiro

Henrique Reis - Aprendiz de Cervejeiro
Acreditamos que esta receita esteja quase definida! Quase porque acabamos de ganhar um presente do cervejeiro Rafael Aquino e estamos querendo adicionar uma "pitada" de Malte Caraaroma que ele nos enviou!
Não bastasse a insaciável vontade de experimentar deste bando agora arrumamos mais um confrade admirador da alquimia no mundo cervejeiro!!
E que seja feita a vontade de todos! Em breve mais notícias de novas experiências!
Ode ao universo Cervejeiro! Boas cervejas!!

2 comentários:

Biosfera_arcaica disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Biosfera_arcaica disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.