Fim de ano é uma boa época para beber boas cervejas com os amigos. No final de 2009 tive algumas oportunidades e em uma dessas fui contemplado com duas deliciosas produções caseiras nacionais: Profana Red Ale e Sabtiem Red Ale. Ambas deliciosas cervejas, complexas e com personalidade.
Vou compartilhar a experiência na mesma ordem em que ambas foram degustadas:
Profana Red Ale
Deliciosa cerveja. De cor escura, quase um vinho. Turva e de ótima espuma. Cremosa. Corpo carregado, complexa de maltes, bem aromática. Muito equilibrada. Uma das melhores cervejas caseiras que já bebi. Esta breja é produzida em Juiz de Fora , Minas Gerais pelo premiado cervejeiro caseiro Cristiam Rocha, nosso confrade da Acerva Mineira.
A segunda degustada da noite foi a saborosa Sabtiem:
Outro exemplo de cerveja caseira de alto nível. Maltes caramelo, lúpulo e final alcoólico, nesta mais presente que na Profana. Muito gostosa.
Esta cerveja em particular tem todo um charme que vem desde a escolha do nome que você pode conferir no rótulo e no blog FemAle. Sem falar que é produzida por belas, simpáticas e competentes cervejeiras cariocas.
Enfim, ótimas cervejas representantes deste estilo que gosto tanto. Tanto a Sabtiem quanto a Profana mostram que a cada dia sobe mais o nível das Cervejas caseiras nacionais. Cervejas com personalidade buscando sempre elevar a cultura e o nome do Brasil no cenário cervejeiro mundial.
Pão e Cerveja.
Rafael Patrício.
MELHORES DE 2018
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário