Segunda-feira... para uns, dia cansativo, de ficar em casa e dormir cedo. Para muitos outros um bom dia para chamar os amigos e ir para o bar, beber, comentar o fim de semana, planejar o próximo (por que não?)...
Para mim um dia tranqüilo de trabalho, daqueles que os clientes chegam cedo, alguns direto do trabalho, mas vão embora cedo. Mas neste semana foi diferente.
O relógio estava aproximando das 21h quando meu amigo Roberto Sôlha chega e anuncia que outros amigos estavam rumo ao bar. Ótima noticia! O que eu não sabia é que seria uma noite regada a muita cerveja especial e bate papo cervejeiro.
Sôlha e os comparsas Pedro Bastos e Wanderson Garcia fizeram uma verdadeira viajem pelas principais escolas cervejeiras: Bélgica, Inglaterra e Alemanha.
Foram degustadas na noite as cervejas: Leffe Blond, Erdinger Pikantus, Therezópolis Dunkel, Colorado Índica IPA, Baden Baden Red Ale e Paulaner Hell.
Falamos de cultura cervejeira, estilos, harmonização (não houveram tantas por que a cozinha do bar já estava fechada, hehe).
Cervejas Especiais
Este tipo de encontro é muito importante para a propagação da cultura cervejeira, o Slow Bier por exemplo. Foi bacana ouvir dos amigos que após beber todas aquelas cervejas, estavam se sentindo bem, “no grau”, sem exageros.
Uma grande contribuição que deve ganhar mais adeptos em breve. O trio deve oficializar os encontros ao menos uma vez no mês, mas acredito que haverão inúmeras reuniões extraordinárias!! Espero poder participar de todas!
Esqueci de comentar: Os confrades fecharama noite tomando uma Hell... para dormir com os anjos! hehehehhe
Segue a identificação das peças raras:
Roberto Sôlha
Pedro Bastos
Wanderson Garcia
Ode ao universo Cervejeira!
Rafael Patricio
MELHORES DE 2018
Há 5 anos